Sobre:
Gérson Guerreiro, natural de Juazeiro-Bahia, Brasil, é artista plástico, professor, pesquisador, pós-graduado em História da Arte com formação académica em Artes Visuais.
Graduado pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo, como professor de História da Arte e pesquisador, ministra aulas e desenvolve estudos académicos sobre a relação entre as artes visuais, as instituições e a sociedade na história da humanidade, bem como pesquisas técnicas, materiais expressivos e suportes inovadores nas artes visuais.
Iniciou sua carreira artística em 1997, e em 2008 criou uma técnica para trabalhar a superfície com pontos em dimensão utilizando acrílico sobre tela. Essa técnica denominada "Touch Mind Art", tornou seu trabalho singular.
Além dos pontos em dimensão, a forte expressividade, o acto de brincar com a perspectiva, as cores fortes e sem misturas (influência dos vitrais das catedrais góticas e do Fauvismo, seus traços marcantes) o que também chama a atenção na sua obra é o modo como representa os objectos, a natureza e os seres através de silhuetas em preto que instigam a imaginação do observador.
A sua obra é composta de temas universais e regionais: o quotidiano, os sentimentos, a "Vida" como ele mesmo define. Muitas das suas obras fazem parte de acervos de coleccionadores do Brasil e de diversos países, tais como: Venezuela, Chile, Colômbia, Argentina, Portugal, Espanha e França.
Currículo Artístico:
Últimas Exposições:
2013 - Salão dos Independentes, Lisboa, Portugal
2013 - Mostra América: Novos Olhares, Caracas, Venezuela
2013 - Salão de Arte Ibero-Americana, Madrid, Espanha
2013 - Mostra de Arte Contemporânea no Carrousel Du Louvre, Paris, França